Líder + liderança = valor agregado à marca


Invista na formação de uma equipe focada em liderança e agregue valor à sua marca. Esta mudança pode acontecer a partir de um líder ou de fora para dentro. É o que diz David Ulrich, em sua palestra na Expo Management 2010.
Quando o líder se pergunta ‘0 que eu posso fazer para ser um bom líder?’ ele se posiciona como o agente que impulsiona a evolução dos ambientes internos. Isso porque é ele quem vai despertar seus liderados para novos conceitos e, porque não?, direcioná-los para as melhores oportunidades de desenvolvimento dentro da organização.
Após explanar sobre as características essenciais de um líder, bem como a postura e as ações que ele deve ter, David Ulrich dá, em sua palestra na Expo Management 2010, seis etapas de como construir a marca da liderança. A saber, para o maior especialista em gestão de recursos humanos do mundo, a necessidade de se visionar o ambiente interno como uma grande fábrica de líderes alinha ideais e valores individuais dos funcionários com a imagem da marca da empresa.
“Assim como quando compramos um relógio, escolhemos uma marca que nos afere uma identidade e nos ajuda a compor quem somos”, diz Ulrich. Ele referencia o exemplo acima explicando que não importa o status que esta marca oferece e sim o que ela representa para você. Por isso, é tão importante saber avaliar os códigos presentes em sua própria personalidade e o conjunto de atributos que cada profissional carrega.
Inclusive, os líderes de sua empresa podem estar muito mais próximos dos investidores da sua empresa do que você imagina. Para o professor, que já avaliou pelo menos 100 das 200 empresas mais importantes do mundo, grandes investidores buscam informações sobre as marcas que irão investir com estes profissionais.
A decisão de investimento de possíveis acionistas pode ser dividida da seguinte forma: 30 a 40% baseada na qualidade e tendência do setor, 30 a 40% em aspectos relacionados aos resultados financeiros, direção estratégica e qualidade geral da empresa e 20 a 30% na atuação da empresa focada em liderança, qualidade esta refletida pela credibilidade de seus líderes.
“Eles tentam entender de que modo a liderança acontece nas organizações antes mesmo de realizar seus aportes financeiros”, afirma.
A grande questão não é um modelo e sim a forma de fazer a liderança acontecer no ambiente corporativo. Por isso, Ulrich explicou como avaliar os códigos de liderança presentes na organização, os estimulos oferecidos às equipes e como esses times são formados.

0 Response to "Líder + liderança = valor agregado à marca"

Postar um comentário

powered by Blogger - Newwpthemes | Converted by BloggerTheme